Resenha: Lip Butter Nivea (De latinha)!



Olá pessoal!

E a NIVEA lançou aqui no Brasil o seu lip butter (manteiga labiaaaalllll) em lindas latinhas! Confere aqui o que achei.


A Nivea colocou quatro "sabores" em sua manteiga labial:


1. Original: nada demais, apenas o mais próximo do cheiro "neutro Nivea"...
2. Vanilla & Macadâmia;
3. Creme de caramelo (nossa!);
4. Raspberry Rosé (amora, FRAMBOESA para bom brasileiro).

Eu não preciso dar ALOKA da manteiguinha e comprar todas né? Até porque tenho muitos outros e esse produtos é daqueles que está em minha eterna lista de "produto perfeito". Então, sempre vou acabar comprando mais um (mas de diferente tipo, ok) para ver o que realmente funciona.

Esse eu meio que escolhi pelo cheiro que mais me agrada: vanilla (ou baunilha). Cheiro doce porém confortável, me agrada muito em formulações para cabelos e cremes de corpo. Não me agrada muito em perfumes, especificamente, mas nas outras coisas eu uso sem maiores problemas. O cheiro dessa manteiga não é enjoativo, achei bem aceitável e confortável. E claro, bem feminino. A textura é de "cera": não é gelatinoso, é  como se você estivesse usando um cera mesmo. Não achei gorduroso, embora seja denso.






Parte decifrando o rótulo: A cera microcristalina é uma cera derivada de petróleo muito mais refinada, ou seja, de peso molecular menor. Desse modo, a penetração através da barreira da pele é mais eficiente. A parafina líquida (paraffinum liquidum) também é um derivado de petróleo que forma um barreira de proteção na pele. Mas minha gente, não achem que apenas pelo fato de serem derivados de petróleos, esses produtos fazem mal. Eles não interagem molecularmente com a pele, são inertes, funcionam como barreira de proteção mesmo. Possui ainda manteira de karité (Butyrospermum parkii), óleo de rícino (Ricinus communis), óleo de amêndoa doce (Prunus amygdalus), água e glicerina. Como já falei aqui no blog anteriormente, a glicerina age como fator de hidratação.

Eu gostei bastante da formulação, do cheiro, e da apresentação. Achei uma lindeza mesmo e eficiente. Só não bate o meu preferido DA VIDA: O Balm multiuso Rosebud Salve, da marca americana Smith's. Falei dele tempos atrás aqui. Mas ele não vende no mercado brasileiro oficialmente, então, acaba que esse da Nivea é mais facil de ter do que o outro.



Achei o preço bastante honesto também: R$ 12,00 na Drogaria São Paulo. Ele vai render bastante, custo benefício excelente.

Olha, eu tenho TANTO lip balm/butter sem falar aqui no blog, que acho que vai rolar uma batalha deles aqui em breve ein?  Qual o preferido de vocês?

Beijos!

2 comentários :