Resenha: Demaquilante Créaline T2 H2O Bioderma - Solution Micellaire

Hey Creuz@s!

Mais um famosão no crivo da creuza aqui! Adoro ter a oportunidade de experimentar produtos que viram fenômenos mundiais, e ainda mais sem precisar vender os meus rins para isso! Hahahahaha! O demaquilante em foco é apenas o "tem-que-ter" em todos os backstages de semanas de moda e maquiadores mais requisitados do mundo! E porque justamente ele? É o que vamos tentar descobrir agora.

Antes de qualquer coisa, vamos tentar começar entendendo o que são e como funcionam essas "águas micelares". Elas são consideradas o jeito mais moderno e menos agressivo de demaquilantes. Mas de onde vem a palavra "micelar"?

As micelas são estruturas químicas globulares/circulares (mas podem variar em morfologia) que são compostas por moléculas anti anfipáticas. As moléculas anfipáticas possuem um parte da sua estrutura polar, ou seja, com alta afinidade com a água e outra parte apolar, ou seja, com alta afinidade a lipídios (gorduras em geral).



A grande questão das micelas é conseguir lidar tanto com substâncias aquosas quando gordurosas. Elas formam uma "abraço" em torno das moléculas de gordura e deixam de fora as moléculas que se dissolvem em água. As nossas maquiagens podem ser à prova d'água ou não, e o nosso rosto produz suor (aquoso) e sebo (gorduroso) naturalmente. Por isso, as águas micelares são mais versáteis na retirada de maquiagens de natureza diversa e também atuam na limpeza do nosso rosto, não necessitando de enxágue depois do uso deles. 

Tem todo um #mimimi em francês no rótulo (heheheh) que, em resumo , significa:


Na vanguarda da inovação, a Bioderma foi pioneira em soluções micelares. Especialmente formulada para peles sensíveis e muito secas, Créaline H2O solução micelar limpa suavemente o rosto e os olhos. Remove maquiagem resistente à água. As micelas contidas na sua fórmula micro-emulsionam com eficácia as impurezas, mantendo o equilíbrio da pele (sabão sem pH, fisiológico). Ingredientes ativos calmantes e descongestionantes previnem as sensações de irritação, muitas vezes causadas pela limpeza. Sensibio H2O garante uma excelente tolerância cutânea e ocular (testado sob supervisão oftalmológica).



Então, a grande questão é: limpeza com suavidade. Agora sei o porque disso fazer tanto sucesso em backstages de camarins: as modelos retiram e colocam novas maquiagens trocentas vezes! Fazendo isso em casa umas poucas vezes a pele já fica insuportavelmente irritada (vai tentar fazer tutorial de maquiagem) e a pele, especialmente dos olhos, fica ardida. Então, a proposta desse produto é o de limpar e demaquilar tentando não desfazer a barreira natural cutânea que protege a pele, e acalmar a pele castigada pelo tira e bota de maquiagens. Ou seja, arroz de festa de camarins!

Analisando os ingredientes encontramos:

  • Substâncias hidratantes: glicerina
  • Substâncias nutritivas e emolientes: óleo de mamona (castor oil) hidrigenado, 
  • Substâncias calmantes: extrato da folha da planta "tanchagem" (Plantago major)
E otras cositas más que servem para formar as micelas, e por aí vai. Ele é todo feito de maneira a minimizar alergias e pelo visto, é para pele seca MESMO, ou para peles facilmente irritáveis. 




Agora vamos brincar de ver a eficiência do produto. No braço, dois chatos históricos de sair com coisas comuns: o batom MAC Ruby Woo e o Lápis Mega Effect da Avon violeta. 


Após pegar um algodão e encharcar bem com o produto, não foi preciso muito esforço para a retirada da maquiagem. Mas também não é aquela coisa "ohhhhhhhhhhh meu deus, um milagre", rs.


Agora no rostinho: lado esquerdo sem maquiagem (retirada com o Bioderma) e lado direito ainda com maquiagem:


O que não fazemos para tentar passar uma ideia melhor da ação do produto ein? Cara de morta feat. enterrada....



Considerações finais: é um bom produto de limpeza e demaquilante? Sem dúvidas! E aqui no Brasil, como faz? Olha, minha pele é oleosa e eu sinto que depois de usar ele fica uma fina película de "coisa" sabem? Não chega a incomodar e não dá espinhas. Minha pele é oleosa mas é bem sensível e facilmente irritável. Existe a versão para peles oleosas, mas eu queria testar mesmo era ESSE, justamente o astro principal do mimimi da blogosfera. Usando em lugares secos e frios a sensação deve ser maravilhosa, porque a pele fica mais castigada. Então, se a sua pele jorra óleo, você vai ficar agoniada. Se for de normal para seca, você vai gostar bem mais. Justifica a "histeria"? Olha, sendo sincera: não foi muito diferente das outras loções de limpeza/demaquilantes micelares que já resenhei aqui (Uriage e Sephora). MAS, eu não sou modelo que participa de 94930 desfiles mundo afora, não moro em lugares congelantes com ventos cortantes então, dentro desse contexto, a mega-diferença deve ser melhor percebida. Aqui eu não pago o que cobram por ele de jeito NENHUM (coisa de 70 a 80 reais 250 ml, heheheh, no Mercado Livre). Esse eu ganhei de uma amiga (Merciiiiiiiiii Sylvia <3) e acho que ela pagou cerca de 15 euros em DOIS potes de 500 ml, hahaha, ou seja, num LITRÃO dessa criança! Assim fica fácil ter acesso aos melhores produtos né? Então, se eu achar quem traga para mim ótimo..se não...paciência, me viro com o que tiver aqui mesmo.

Ah, detalhe: olhando nos sites internacionais, eu não consigo mais achar essa versão aí não (Créaline). Agora tem a versão "Sensibio", mas achei a proposta semelhante (site português):

(clica que aumenta)

Pessoal, qualquer coisa que eu tenha deixado escapar, deixem como perguntas aqui nos comentários ok? O produto é muito bom mesmo, MAS, você não vai morrer se não tiver ele.

Beijos!




4 comentários :