Resenha: Meus batons cor de rosa!

Oie!

Tão difícil quanto achar um batom vermelho adequado para pele mulata e negra, é achar um batom rosa. A maioria dos rosas mais famosos possuem fundo de cor fria (azul ou lilás por exemplo), e deixam a gente com cara de ZUMBIS! Depois de tanto penar acabei me satisfazendo com esses aqui:




Da esquerda para a direita: batom Avon Matte Caramelo; batom Vult n.º 52; batom Avon Vinho Canela.


Amotras dos três batons na mesma ordem de cima. O Caramelo Matte da Avon não tem nada de mate, ele possui até um brilho meio "metálico". Fico p da vida com essas coisas...batom mate é batom SECO e SEM brilho. Mas a cor me agrada de qualquer maneira. O Vult n.º 52 é um rosa "antigo" de fundo quente, meio queimado e com acabamento cremoso. Bom para o dia a dia porque ele tem uma cor mais fina. E o Avon Vinho Canela é mais puxado para o rosa choque (mas não tão drástico) e é bem cremoso e pigmentado, ótimo para sair à noite...


Avon Caramelo Matte. Confesso que a cor não está exatamente igual ao da vida real, mas fotometrar sem câmera com ajustes manuais dá nisso. Ele é mais rosado do que esse "caramelo" aí.  :/


Vult cor 52. 


Avon Vinho Canela.



Avon Caramelo Matte.


Vult 52.


Avon Vinho Canela.



Batom cremoso é aquela coisa né? A durabilidade nunca é muuuito boa, ainda mais eu que falo pelos cotovelos e bebo alguma coisa o tempo todo...o batom não dura muito. Os mates duram mais, e nesse caso o caramelo da Avon dura mais mesmo...mas depois fica uma cor de "burro quando foge" e deixa a boca com uma aspecto muito ressecado. A Vult possui maquiagens baratas excelente qualidade. Paguei 11,20 no batom da Vult (nas Lojas Rede da Av. Sete em Salvador) e os da Avon eu sempre pego na promoção...acho que paguei uns R$ 12,00 em cada um.

Tenho apenas um ressalva quanto às embalagens dos batons da Vult: são frágeis e a bala não fica totalmente dentro do batom quando ele é fechado:



Estão vendo que o da Avon (esquerda) fica todo dentro da embalagem, e o Vult não? Entendo que embalagens mais simples ajudam a baixar o preço dos produtos, mas eles não devem perder em eficiência. Fica fácil danificar a bala do batom da Vult apenas tirando a tampa, por exemplo...


Beijos!

2 comentários :

  1. Cores lindas! Gostei muito do vinho canela, minha cara, rsrs.

    Bjus
    http://cabelo-afro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir