Resenha: Shampoo e Condicionador Intensivo Diário Dove Óleo Nutrição

Eu nunca consegui me dar muito bem com a linha capilar da Dove, ao contrário dos produtos para a pele que são só alegria. Meu cabelo é fino, crespo cacheado e passa por relaxamento na raiz com hidróxido de sódio a cada 3 ou 4 meses em média. Além disso, como sou mergulhadora, em períodos de trabalho intenso os fios ficam mais castigados. Vez ou outra ainda tasco um tonalizante para tentar disfarçar os brancos (sem sucesso) e dar uma clareada de leve. Contrastando com tudo isso, tenho a raiz oleosa. O fato é que levei muito tempo pra perceber essa característica do meu cabelo, acho que é porque eu não imaginava que cabelos crespos pudessem ter a raiz oleosa. Todo shampoo hidratante que eu usava deixava o comprimento com um aspecto bom/razoável, mas acabava com o meu couro cabeludo. Coceira, caspa e por aí vai. Os shampoos e condicionadores Dove que eu testei me davam desespero, então eu passei um bom tempo sem dar ibope para eles. Até que....







Até que resolvi dar uma chance para essa linha Óleo Nutrição, motivada pela modinha do óleo de argan. A propaganda dizia ter esse e outros óleos de baixo peso molecular na composição desses produtos (óleo de coco, óleo de amêndoa) e prometia tratar sem deixar o cabelo com aspecto seboso, pesado nos fios. Buscando resenhas vi que ele estava sendo bem aceito por blogueiras afora, mas é aquela coisa né? Quem tem o cabelo liso e normal geralmente se dá bem com muito mais coisas do que os cabelos crespos e quimicamente tratados. Usei, e não é que o produto é de fato bom? O shampoo é perolado e bem hidratante mesmo, mas não me dá aquela coceira imediata e agoniante que os outros shampoos Dove me dão. O condicionador intensivo diário bifásico é muito bom também. A parte dourada é a que contém os óleos de baixo peso molecular e a parte branca contém agentes de nutrição (queratina e proteína de trigo hidrolisada). Sinto um leve efeito de reparação no cabelo, não apenas de hidratação e muito brilho. O interessante é que esse condicionador em questão é importado, não sofrendo "ajustes" ao público brasileiro. Quem está acostumado a usar as versões importadas dos nossos cosméticos vai entender do que estou falando. Compra o mesmo produto na versão gringa e acha uma maravilha, e quando usa a daqui...Agora vale ressaltar que ele sozinho não vai conseguir ressuscitar cabelos detonados, sendo necessários tratamentos mais poderosos para a reparação de danos. Mas para o dia a dia ele é muito digno e um ótimo custo-benefício. paguei R$ 18,00 no condicionador (236 ml) e cerca de R$ 8,00 no shampoo (250 ml). AHHH, e o cheiro não é tão de ~DOVE~. Tem gente que ama, tem gente que odeia, então vai agradar a gregos e baianos.

7 comentários :

  1. Adorei essa linha, não achei o condicionador bifásico mimimi :(
    Adorei o blog, aqui é Amanda irmã de Márcia, ouvi muito falar de vc hehe.
    Beijão lindona

    ResponderExcluir
  2. Olaaaaaa!!!! Hahahaha, que bom que vc gostou!!! Também ouço falar muito de vc, hehehe! Será um prazer tê-la aqui no cantinho da desopilação de estresse!! :D

    ResponderExcluir
  3. Eu estou amando a linha, e o condicionador já conquistou até o meu namorado! hehehehehehe Ele usou o meu e já comprou um pra ele! ;)

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que Bom Beta!! ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu usei o shampoo e o condicionador, não gostei, mas é aquilo: cada cabelo reage de forma diferente.

    ResponderExcluir
  6. Vânia, cada cabelo é uma sentença mesmo. Eu uso pelo menos uns 4 tipos diferentes de shampoo+condicionador, tentando assim equilibrar as necessidades do meu cabelo...

    ResponderExcluir
  7. É grego e troianos. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir