Resenha: Água Termal Uriage

Gentchy! Olha só...eu fico meio ressabiada de ficar fazendo resenha de produtos caros, mas ao mesmo tempo eu imagino que exista gente que possa comprar, e outras que possam viajar de vez em quando (ou tem amigos/parentes que viajam). No meu caso, enquanto eu fazia uma mochilão recente na Europa tive a sorte de conhecer uma pessoa que se tornou muito minha amiga. E para a minha surpresa, ela é representante comercial da marca de dermocosmética francesa URIAGE. Eu não vou mentir, nunca tinha ouvido falar, mas ela me explicou que essa marca era concorrente da La Roche, Avène, Vichy e etc pela Europa. Então, eu acabei ganhando o que que classifico um dos melhores presentes da minha vida: uma sacola LOTADA de produtinhos da Uriage!!!!! Me senti abrindo as portas da esperança do programa antigo do Silvio Santos!!!! Fiquei dias sem acreditar, e desesperada para isso tudo passar pela alfândega de boa (kkkkkkkkkkkkkkk, pobre SOFRE). No final deu tudo certo, distribuí coisinhas para a minha família e alguns amigos, e a felicidade foi geral. Pesquisando na net descobri que a marca até então só tinha 6 meses de representação no Brasil, então eu não achava NADA de resenhas sobre os produtos que eu tinha ganhado. Bom, 6 meses usando os produtos, me dão uma melhor segurança para poder fazer uma avaliação sobre eles. E vou começar pela famosa água termal.







Eu nuca tinha usado água termal na vida. Tinha lido na internet alguns comentários, mas achava tudo muito subjetivo. As RYCAS compravam diziam que não podiam viver sim, mas depois afirmavam que era uma frescurinha (????). Li também em blogs de dermatologistas que ele era bastante útil em pessoas que tinham se submetido à tratamentos de peeling, funcionava como um agente calmante em peles irritadas. Enfim....ganhei 2 frascos do bendito, e no site da Uriage a informação sobre o produto é essa:

"A Água Termal Uriage atravessa ao longo de anos as profundezas minerais do maciço alpino de Belledone enriquecendo-se de oligoelementos e de sais minerais. Nasce a 80 metros de profundidade, ao abrigo do ar e de qualquer tipo de poluição. A sua temperatura (27°C), o seu pH neutro e a sua composição são uma constante. A palavra "isotônica" significa que a Água Termal Uriage está em perfeito equilíbrio osmótico com a pele. Respeita a integridade das células da pele. Tão bem tolerada como um soro fisiológico, ela não altera nem o tamanho, nem o volume das células. A Água Termal Uriage é recomendada para todos os tipos de pele, até para as mais sensíveis e reativas. Possui um teor excepcionalmente elevado em sais minerais e em oligoelementos entre as águas termais utilizadas em dermatologia (ou seja 11 000 mg/l). Estes sais minerais e oligo-elementos têm um papel biológico essencial que lhe conferem propriedades reconhecidas ao nível da pele."

Parece que essa é a única água termal dentre todas as do mercado que é de fato isotônica, respeitando a integridade dos tecido cutâneo (alô alô aula de osmose na escola!). Bem, decidi utilizar essa água em cima das espinhas malditas que me pegaram dias depois de chegar de viagem (na Europa minha pele vira de oleosa para seca). No dia seguinte as espinhas não coçavam mais, e percebi a irritação muito menor. Senti também a pele mais suave. Hoje em dia eu uso sempre que sinto a pele meio chata e também após a esfoliação, antes de usar os hidratantes. Gostei muito da experiência. Acho que quem tem pele acneica e com tendência a irritações vai gostar desse produto, e poderá perceber melhor os seus benefícios. Uns tempos atrás vi o preço da belezinha aqui em Salvador e levei um susto: R$ 85,00!!! Gente, se a coisa for ficar nesse preço não acho que a marca tenha como competir com as outras mais famosas não. Mas de você for viajar, ou puder pedir pra alguém trazer, ela vai sair por mais ou menos 10 euros. 

Bjs!


7 comentários :

  1. Água termal? Coisa de gente ryca e phina XD

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Dei sorte de ganhar de presente! Mas quando acabar, acabou, hahahahha, só na próxima viagem agora (não sei quando). :)

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog, e já estou seguindo! Super beijO!


    www.makedamotociclista.blogspot.com.br

    www.facebook.com/Cat343

    www.youtube.com/tamiyasulista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadona Camilita! O filhote é novo mas tem me ajudado a ser mais feliz!! :D

      Excluir
  4. Eu uso e recomendo!!! É ótima!!! Hidrata na medida certa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por gentileza, gostaria de saber onde consigo comprar a água termal da Uriage.
      Grata

      Excluir
    2. Por gentileza, gostaria de saber onde consigo comprar a água termal da Uriage, no Brasil
      Grata

      Excluir