Resenha: Gel Hidratante Anti-Acne linha Pure Effect da NIVEA


Hello!!!

Tenho uma certa dificuldade em achar hidratantes faciais para pele oleosa de uso diurno que não sensibilizem a minha pele, não sejam fedorentos ou que não custem os olhos da cara. Ou que não sejam vendidos apenas em outro planeta. Parece que dessa vez eu acertei.

EIKEFELIZ!!!


Apresento a vocês o "Gel Hidratante Ação Anti-Acne da linha Pure Effect da NIVEA". Eu já tinha usado um produto da mesma linha mas com uma eterna falsa promessa de ter uma cor "universal" para ser usado como base, que funcionaria bem em qualquer tom de pele. Sinceramente, quando eu leio essas coisas hoje eu dia eu sinto até a minha inteligência insultada, então eu passei o produto adiante, nem me deu coragem de fazer resenha, sério! Mas eu queria mesmo um hidratante BOM, não algo com mil funções que não iria funcionar bem em nada para mim.

Apesar da bisnaguinha ser pequena (eu sou dessas), apenas com 40g, ela rende muito bem. O cheiro é muito agradável, suave, arrisco até dizer que é um floral fraquinho.Textura ultra leve, mas que é bem absorvida e deixa a pele com uma sensação de "pêssego", sacam? Fica macia, gostosa, geladinha, sem nada de melequices...


O que a marca fala sobre o produto? Exatamente isso: 


Checando as três informações:

1. Textura super leve, hidrata sem obstruir os poros? VERDADE!
2. Ajuda a combater efetivamente acne preexistente? POSSIVELMENTE!
3. Ajuda a prevenir o aparecimento de novas acnes? POSSIVELMENTE!

Essa minha resposta "possivelmente" vem do fato de que eu tenho uma rotina de cuidados completo com a pele do rosto. Se hoje eu praticamente não tenho mais acne (vá lá, aparece uma vez ou outra) é porque eu limpo, tonifico, hidrato, uso água-de-rycah-mesmo-sendo-pobre (água termal) e uma coisa fundamental que é o uso de um anticoncepcional que trata demais a minha pele. Sem ele creme nenhum nesse mundo daria conta do problema sem eu perder a pele do rosto, praticamente. Então, tudo o que me ajudar não atrapalha, e eu tenho fé (risos) que esse creminho é mais um ajudante competente!!!

Agora um detalhe sórdido: a formula é francesa!!! Pois é, me julguem à vontade, mas eu senti mais confiança para comprar esse produto quando vi o local de fabricação. Não estou dizendo que no Brasil não existem indústrias competentes para fazer produtos de boa qualidade. Mas cosmético francês É cosmético francês minha gente, eles se auto-vendem mesmo porque a qualidade é lendária!!! Muitas fórmulas de produtos gringos são alteradas para uma suposta adequação na pele das brasileiras só que depois ficam UÓ! 


Uma olhada marota no rótulo, para quem gosta, como eu, de tentar decifrá-lo! A formula é simples mas eficiente. Destaca-se a glicerina na composição, um "agregador" de água, e o tal extrato de magnólia com ação antibacteriana, ideal para o combate especialmente da acne adulta, mas sem provocar sensibilização da pele.


Eu recomendo muito o uso desse produto. Acho que ele atende muito bem ao que se propõe, e tem um preço amigo de R$ 22,90 (comprei no Bompreço). Excelente custo x benefício.

Bjs!


12 comentários :

  1. Qual anticoncepcional voce usa? Antes me ajudavam, ja experimentei varios, conforme se passa alguns meses eles perdem o efeito e parece até que pioram a situação da minha pele.

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei sua resenha ♥ Explicou perfeitamente!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda! Obrigada pela resenha. Tava mesmo pensando em comprar esse produto e resolvi arriscar. Mas só uma dúvida, você sabe se tem problema sair com ele no sol?

    ResponderExcluir
  4. Acho que não tem problema, mas ele não oferece proteção solar alguma. Então, o ideal é sair com ele por baixo de um protetor facial de sua preferência.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amanda tudo bem? Queria uma dica, como você faz? Limpa a pele, tonifica, passa a agua thermal, passa o hidratante e ai passa o protetor? Depois passa base e etc?

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana Paula! Segue minha ordem: limpeza|tônico|água termal|hidratante de face|hidratante de olhos|filtro solar|base

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual base e qual.hidratante de olhos vc usa? Bjs

      Excluir
    2. Qual base e qual.hidratante de olhos vc usa? Bjs

      Excluir