Resenha: Batom MAC Diva Matte + Lápis Labial MAC Burgundy


Olá pessoas!!!

Tia Amanda veio aqui hoje especialmente para mostrar o combo mais divo de todos os tempos: o do lápis labial Burgundy e o do batom Diva Mate, ambos da marca canadense idolatrada-salve-salve MAC Cosmetics!



Batons vermelhos e escuros em geral, para mim, ficam muito mais bonitos e impactantes quando o contorno feito está mais próximo do impecável. Sei que existe a moda do efeito "stain", aquele tipo de batom que deixa a boca "manchadinha", mas isso a moda não consegue transferir com muito apreço para a vida real das mulheres. Nossa boca da balada, do trabalho, ou do "quero-sair-assim-pra-comprar-pão-me-deixe" é a boca da Marilyn Monroe, a boca da Angelina Jolie, a boca da MUSA Monica Belucci. Nada de boca manchada de modelos de passarela que não parecem nem comer lá um prato de feijão...

PRONTO, FALEI!


Agora, recuperado o juízo, vamos apresentar as lindezas:

1. Lápis de boca/lábios Burgundy da MAC

Eu acho que ele se auto-vende gente. É um vinho lindo, poderoso, macio e tudo de bom. Como vocês podem ver na foto ele não é exatamente igual a cor do Diva, mas eles dois juntos funcionam de forma maravilhosa. O ideal, caso você queriam uma maquiagem clássica e bem delimitada, é usar um lápis labial de cor próxima ou idêntica ao tom do batom. inclusive, você pode usar o lápis de boca em todo o lábio como se fosse um batom seco mesmo. Eu acho uma mão na roda essa tática, e você pode deixar ele na bolsa e sair por aí, sem precisar destruir os batons dentro da bolsa. É mais uma opção, sacam?



O lápis Burgundy é mais fechado e o batom Diva tem um toque de vermelho um pouco mais aberto. Mas nos lábios o efeito deles é muito similar.


Um mega-close na boca, e você nem percebe a diferença de cor entre eles.



Agora o carão com o dito cujo! Com mais luminosidade ele puxa pro vinho, sem tanta luz ele fica marron avermelhado....


A durabilidade dele é excelente, contudo, eu tenho uma tendência a umedecer muito o centro dos lábios, então todos acabam deixando aquele degradê com o contorno mais escuro e o centro mais claro. Essa tendência é pessoal mesmo, acontece até com batons de excelente qualidade como os da MAC. Fora isso ele vai ficando e deixando o tal do "manchadinho", não some completamente não. Nessas horas eu aproveito pra poder aplicar um lipbalm por cima e reaproveito o resto de cor como se fosse um batom cremosinho.


O batom e o lápis custam, cada um, R$ 66,00.

E aí, acharam o que? Eu amo esse batom!

Bjs!



Um comentário :