Resenha: Creme Hidratante Piscina Sol & Mar da Acquaflora

Olá pessoal!

Minha atividade de mergulhadora sempre acaba atiçando a minha curiosidade para experimentar produtos específicos que prometem combater as ações nocivas do sal e do sol sobre os cabelos. Eu até já sabia da existência dessa máscara, mas só recentemente tive a iniciativa de usar ela regularmente como meu creme "oficial" pós mergulho, para deixar aqui mesmo na operadora de mergulho em que eu trabalho e/ou usar no barco no intervalo entre os mergulhos.





A consistência é grossinha, encorpada, o cheiro um docinho discreto maravilhoso. Aliás, no quesito cheiro a Acquaflora dificilmente erra...


A máscara promete:

"Hidratar, recuperar e nutrir profundamente os cabelos expostos à ação do sol, água do mar ou piscina, protegendo-os contra seus efeitos prejudiciais"

Como eu tenho usado:

Usei a primeira vez no box do banheiro mesmo, deixando ele agir por cerca de uns 3-5 minutos, após usar um pré-shampoo esfoliante e depois um shampoo de limpeza profunda.  De primeira não achei que ela deixou o cabelo "molinho" não, senti a necessidade de usar um condicionador depois. Quando secou não achei que secou como nos melhores dias do cabelo, sabe como é?



Usei outras vezes e a sensação foi a mesma: não foi exatamente a melhor coisa pro meu cabelo. Desde então eu tenho usado ela para fazer o co-wash, aquela "lavagem" mais suave em que evitamos o shampoo para não ressecar tanto o cabelo. A cada duas lavagens que faço com shampoo, eu faço outra do tipo co-wash. Para esse tipo de lavagem, o cabelo respondeu melhor.

Com relação à composição, os compostos que aparecem primeiro são supostamente os de maior quantidade, então essa máscara realmente tem uma maior característica de hidratar, como pode ser notado pela presença da glicerina, e alguns silicones e lá no final quase eles citam a presença da proteína de trigo hidrolizada, que é um componente reconstrutor.


Ao final das contas, eu não tenho realmente como dizer se essa máscara é boa ou ruim, só sei que meu cabelo aceitou melhor outras coisas. Inclusive, uma das máscaras que o meu cabelo mais gosta é a Reconstrutora da Acquaflora (falei sobre ela um tempo atrás aqui) e dessa eu não tenho do que reclamar mesmo!

Acho que não volto a comprar esse creme, apenas por motivos de que meu cabelo se dá melhor com outras coisas, até mais baratas. Mas sei que muita gente é fã dessa máscara, então não se baseiem apenas no meu depoimento para a compra dela, ok?

Paguei R$ 39,00 nesse produto na Bel Center do Shopping Barra em Salvador.

Bjs,

Amanda.



Um comentário :

  1. Gostei da sinceridade... ótima resenha.... ia comprar esse produto, mas, agora, mudei de idéia...bjs

    ResponderExcluir