Resenha: Bio Oil


Olá pessoal!

Quanto tempo ein? Eu realmente estava precisando parar. Parar até de escrever aqui no blog. Tem momentos na vida em que você precisa apenas PARAR. RESPIRAR. PARAR. RESPIRAR. E ponto.

Mas esse tempo não dura uma eternidade, e cá estou eu novamente. Foi até bom porque o tipo de produto que vou falar agora requer um tempo minimo de uso, se não eu vou encher esse texto de firulinhas inúteis e saber se presta mesmo ou não necas, ein?

Falarei as minhas impressões sobre o MUST-HAVE-DOS-BLOGS-DE-BELEZA-DO-MUNDO Bio Oil! Produto que promete milagres, recebeu vários prêmios e vende que nem água por aí. Pelo menos na gringa. Será que ele é isso tudo mesmo? Confere aqui!


Para começo de conversa: eu não acredito em milagres cosméticos. Sério. Serião. Eu acredito em uma rotina diária de cuidados, que devem começar bem cedo. Mas que também não deve ser nada chato, se não ninguém faz. Eu mesma só adotei um ritual de cuidados mais sérios de uns dois anos para cá, especialmente depois que fiz o blogue. Então, não comprei esse produto achando que seria o fim dos meus problemas, rs.

O que a marca fala sobre o produto:
"Bio‑Oil é um produto de cuidados especializados para pele, recomendado para ajudar a melhorar a aparência de cicatrizes, estrias e tons de pele desiguais. Também é recomendado para pele desidratada e com sinais de idade. Bio‑Oil recebeu 194 prêmios de cuidados para pele em 11 países desde o seu lançamento global em 2002 e tornou-se o nº 1 em vendas em produtos para cicatrizes e estrias."

A composição do produto está bem explícita na caixa, e revela muitos óleos botânicos (girassol, artemísia, lavanda, alecrim, calêndula, soja) e vitaminas A e E, imersos em uma base que eles chamam de "Pure-Cellin" que é um óleo de base leve e que não deixa a pele gordurosa após a aplicação.



Dá para perceber pelas fotos que depois que espalhamos o produto direitinho ele não deixa um aspecto melequento na pele. 



Tá , mas diante de tantos "milagres", como eu uso ele mesmo?
Começando: não tenho estrias (mas tenho celulites, fazendas) então não posso atestar a eficácia desse produto nelas. Com relação a cicatrizes, também não tenho nada que precise de um tratamento mas eu tenho - AHÁ - tatuagens! Sim, e tatuagem recém-retocadas! A pele arde, queima, é um inferno pior do que a tatuagem original (hahahhaha) e eu fiquei toda pinicando e vermelha no mesmo dia. Geralmente você sente a tatuagem repuxar e pinicar dias depois de feita, não exatamente no mesmo dia. Mas os retoques já pegam a pele anteriormente sensibilizada. Então, assim que eu vi que formou a casquinha eu comecei a aplicar o óleo para ajudar a acalmar a pele, nutrir e também a cicatrizar as tatuagens sem formar casquinhas grossas. Sim, casquinha grossa em tatuagens é muito indesejável, a pele fica alta (tipo em alto relevo) e a casquinha grossa quando desprende rouba uma boa parte da sua tatuagem, fazendo com que ela fique mais falhada e propensa a retoques infernais. Até agora eu tenho gostado muito do resultado, não formou casca grossa em nenhuma das três que foram retocadas e também "segurou" mais a tinta na pele. Fora que ele aliviava de imediato a "pinicação". Eu acho que esse óleo pode ser um excelente substituto do duvidoso Bepantol para a cicatrização de tatuagens (falo de duvidoso porque os tatuadores que eu conheço não gostam dessa pomada para as tatuagens).

Outra forma que eu uso, dia sim dia não é como um anti-aging noturno. Eu NUNCA imaginei que fosse ter coragem de passar óleo no meu rosto oleoso e acneico, mas o Bio Oil não dá espinhas, juro gente. Ele deixa a pele gostosa, nem gordurosa fica. Aproveito e faço umas massagens circulares, com muito carinho, esticando até o pescoço. Quando eu acordo a pele está viçosa, sabe? Com menos cara de "envelhecida". 

Então, o que tenho para dizer é isso. Eu acho que nenhum consumidor deve esperar milagres espetaculares, apesar de eu ter visto fotos ESPETACULARES de antes/depois do uso dele em marcas de estrias, cicatrizes cirúrgicas e de acnes. O que eu acho que ajuda é usar ele logo no início do processo de recuperação da pele, mas estando a cicatriz fechada, sem fissuras e nem sangramentos. E aí também vai de pele para pele, eu mesma acabo que não retenho as marcas das espinhas que tive, tenho facilidade na renovação celular. Até as manchas MEDONHAS de pitiríase que eu tinha nas pernas sumiram, só ficam agora as potoquinhas que eu controlo com hidratantes e pomadinha de corticóide. Eu gostei de usar algumas gotas desse óleo misturado no hidratante também, para deixar ele mais power quando minha pele está desértica. Enfim, ele tem mil e uma utilidades, e gostei de incorporar ele na minha rotina de cuidados. Acho que os benefícios preventivos serão muito bons ao longo do tempo.

Paguei R$ 29,90 na Drogaria São Paulo aqui de Salvador. Mas você pode comprar esse produto na comodidade da sua casa direto pelo site da loja parceira Época Cosméticos, é só clicar!



E vocês, já usaram esse produto? Acham que ele é balela pura? Deixem os seus comentários!

Beijos,

Amanda.

4 comentários :

  1. Preciso de um óleo desse para ontem!
    http://srtabretasdevocional.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. vc falou que as manchas da pitiríase sumiram... elas sumiram naturalmente ou com uso do bio-oil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Elas sumiram com o uso da pomadinha, hidratação e óleo de coco extra-virgem. Como a mancha é superficial, ela some com a renovação natural da pele mas cuidar da pele ajuda bastante nesse processo. O Bio Oil pode ajudar muito nisso. ;)

      Excluir
    2. Amanda, qual pomada você usou? Betametasona e o óleo de coco? Suas manchas ficam escuras? As minhas ficaram Marrons, tô usando uma amostra gratis de clareador da Theraskin, mas não quero comprar um (custa uns R$120,00 - 30g!!!!) Bom, após ele, elas mudaram de marrom escuro para marrom claro, mas não vi diferença ainda, estou usando há pouco tempo, mas depois que as amostrinhas acabarem (são duas, total = 40g) pretendo buscar outras opções

      Excluir