Resenha: Body Milk Moringa da The Body Shop


Aiiiii esses meus amigos estrangeiros/brasileiros que trazem as gostosuras para mim com a maior boa vontade do universo! Experimentei a versão "body milk" do meu sabor preferido da marca eco-correta The Body Shop! 


Já havia falado aqui no blog anteriormente sobre algumas coisas da marca. Nessa postagem aqui, eu falei sobre as manteigas corporais (de limão e de moringa). A versão manteiga é super-mega densa e perfeita para peles extra-secas e também para as partes mais ásperas do corpo. Eu meio que tinha medo da versão mais light desse produto, achava que não daria conta. Masss, paguei a língua lindamente...

O produto e um leite leve, que sai em borrifadinhas mesmo. Contudo, para minha grata surpresa, o efeito hidratante é magnifico! A pele fica com a sensação de aveludada, super-perfumada e NADA pegajosa. Essa versão vai funcionar bem até para o alto-verão-senegalês de Salvador.


Como outro desse para cair na minha mão vai demorar, eu uso o esquema "casquinhagem" hahaha de consumo: borrifo apenas nos braços e colo, deixando o resto para hidratantes normais. Assim ele não acaba em dois tempos! Apesar de não estar no rótulo, achei a composição do produto no site oficial americano:

"Water (Diluent), Ethylhexyl Palmitate (Skin Conditioning Agent), Glycerin (Humectant), Cyclopentasiloxane (Skin-Conditioning Agent), Orbignya Oleifera Seed Oil (Emollient), Glyceryl Stearate (Emulsifier), Moringa Pterygosperma Seed Oil (Skin-Conditioning Agent), PEG-100 Stearate (Surfactant), Sesamum Indicum (Sesame) Seed Oil (Skin-Conditioning Agent), Dimethicone (Skin Conditioning Agent), PEG-40 Stearate (Emulsifier), Phenethyl Alcohol (Fragrance Ingredient), Fragrance (Fragrance), Caprylyl Glycol (Skin Conditioning Agent), Cetearyl Alcohol (Emulsifier), Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer (Viscosity Modifier), Xanthan Gum (Viscosity Modifier), Linalool (Fragrance Ingredient), Hexyl Cinnamal (Fragrance Ingredient), Disodium EDTA (Chelating Agent), Sodium Carbomer (Emulsion Stabiliser), Butylphenyl Methylpropional (Fragrance Ingredient), Sodium Hydroxide (pH Adjuster), Benzyl Salicylate (Fragrance Ingredient), Geraniol (Fragrance Ingredient), Hydroxycitronellal (Fragrance Ingredient), Isoeugenol (Fragrance Ingredient), Tocopherol (Antioxidant), Yellow 5 (Colour)."


E olhem a GRATA surpresa do detalhe da composição no site: ele agora EXPLICA o que os principais ingredientes fazem! Está em inglês gente, mas nada que um Google tradutor da vida não ajude. Achei de uma consideração com o consumidor SEM TAMANHO! Mais um ponto para essa marca maravilhosa!


Como a felicidade deve ser medida em litros quando se fala em cosmético (hahahahha), mostro também quem veio acompanhado da loção deliciosa: uma versão GIGANTE do meu amado shower gel sem sabão de moringa! Estou completamente apaixonada e me sentindo renovada com esses produtos.

Menção especial ao querido amigo Olivier Siebel, que com toda a paciência do mundo trouxe essas maravilhas da Suíça para mim! O preço de cada um eu vou dar em dólar mesmo: cerca de U$ 15,00 o shower gel gigantão, e U$ 12,00 o body milk! Maiores detalhes, entrem no site da marca: http://www.thebodyshop-usa.com/shop-by-line/moringa.aspx#/moringa.aspx

E ah, a pergunta que não quer calar: PORQUE a The Body Shop não comercializa no Brasil? Fã é o que não falta...


Beijos!


2 comentários :

  1. Olá Amanda, a partir desse mês a Body Store do shopping Barra irá vender produtos da The Body Shop e eu estou curiosa pra saber quais produtos da marca serão comercializados no Brasil. Por que você não vai fazer uma visitinha à loja e faz um mega post pra gente. Sempre pego suas referências pra quando eu vou pra "civilização" (moro em Irecê e quando as novidades chegam aqui aí em Salvador não tem mais graça). Um abraço Very

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veryyy mulher!!! Descobri que já abriu uma no Shopping Paralela, estou SUPER ansiosa pela abertura da do Shopping Barra!!! Escrevi para eles para tentar acompanhar a inauguração, qualquer novidade eu falo por aqui sim, pode deixar. Tô MEGA feliz, eheheh!

      ;)

      Excluir