Resenha: Loção Corporal Shiso da Roger & Gallet



E seguindo a lógica do prolongamento do cheiro em "cascata", peguei o leite hidratante da minha fragrância favorita da Roger & Gallet! Venham conhecer as minhas impressões do Shiso versão creme-delícia!




Uma boa maneira de garantir que um cheiro fique de fato o dia inteiro na pele é usando vários produtos da mesma linha. Quando você usa o sabonete, o hidratante e o perfume do mesmo cheiro, pode apostar que até sua roupa vai ficar dias com ele!

Dia desses eu estava querendo uma miniatura do Shiso da Roger&Gallet, perfume resenhado aqui, que virou o meu queridinho total e vi o primo dele hidratante na prateleira. Nunca tinha testado cremes da marca, e a promessa de hiper-hidratação e toque acetinado me deram um bom indicativo para a aquisição.

O que a marca fala sobre o produto:

Com uma textura leve e não oleosa, é rapidamente absorvido recuperando a elasticidade e suavidade da pele, que fica acetinada e delicadamente perfumada por mais tempo.
A textura é de um leite "denso", se você usar em um dia de calor acaba ficando meio pegajoso. Não achei tão leve quanto diz a marca não. Hidrata bastante. Em dias frescos, é muito gostosa a sensação de pele bem macia. O cheiro, não sei porque, não achei exatamente igual ao perfume. Estranho não? Será que tenho problemas? Mas posso "chutar" que o cheiro do Shiso fica mais evidente nesse produto, ele é um cheiro meio "mentolado" (beeeem de longe, rsrsr, descrever cheiros é tenso). 



Quanto à formulação me chama a atenção o uso do Pantenol (pró-vitamina B5), famosos pelos seus efeitos de nutrição e reparação e óleos e extratos vegetais. Óleo da semente de Sésamo ou do nosso simples GERGELIM tem propriedades cosmetológicas aumentar a resistência da pele, ajudar a remover a pele "escamosa" ou com crostas e têm qualidades nutritivas generais. Más alem, suporta o bronzeado e tem um alto fator de proteção. É rico em ácido graxo Omega 6 e 9 e também rico em zinco, cálcio, potássio, ferro, selênio, iodo, cromo e vitaminas B3, B5, B6, K, ácido fólico, biotina, inositol, colina. Por isso esse óleo também é bastante utilizado na culinária oriental, hehehehe! Extrato da folha de Shiso (Perilla ocymoides) e óleo de arroz, componente famoso de cosméticos orientais pela promessa de clarear e nutrir a pele. Deve funcionar mesmo, as orientais perseguem o efeito "pele de porcelana"!




Assim, sendo bem honesta: não vou comprar novamente porque ele não em cheira exatamente ao perfume. O produto é ruim? De jeito algum! Mas é questão de gosto mesmo! E ele não é exatamente baratinho para ficar repondo ad infinittum, a relação custo benefício dele não é maravilhosa como a dos perfumes da Roger & Gallet. Posso usar outros hidratantes mais baratos que funcionam muito bem também.

Comprei esse na farmácia Drogasil, uma das autorizadas a vender à marca. Estou usando em doses homeopáticas, quando vou sair e talz, para poder não escaldar tudo em apenas duas semanas, hahaha! Paguei cerca de R$ 69,00 (caro, sei, mas minha mão coçou).

Beijos!


0 comentários:

Postar um comentário