Resenha: Fluido Anti-Frizz Cabelos Cacheados Advance Techniques Avon



E a linha Advance Techniques da Avon tem mais uma opção de reparador/sérum/fluido. Sempre falei aqui no blog do famigerado "verdinho" que, segundo um anúncio na revista da própria Avon é o reparador mais vendido do Brasil! Se for mesmo não acho exagero, ele é muito bom mesmo: amacia, dá brilho e deixa os cabelos cheirosos na medida. Contudo, eu ando agora usando reparador misturado ao creme de pentear, para dar mais definição aos cachinhos, e estava a procura de um reparador mais específico com ação anti-frizz. Como rolou uma promoção se eu levasse mais de um, arrematei esse para testar.


O produto promete cachos mais definidos e 100% mais brilhantes. Vamos usar o bom senso: esse 100% mais brilhante é meio relativo né? Se o seu cabelo for brilho ZERO, 100% a mais de ZERO é 0+0=0! Kkkkkkkkkkkkkk!!! A parte do brilho eu acho que ele fica a dever.

A composição indica um balde de silicones, mas que para mim não é problema. Mas, para as meninas que seguem a rotina low/no poo, vou facilitar a vida:

1. Cyclopentasiloxane: silicone "semi-solúvel" em água, ou seja, pode ser removido com shampoos com menor quantidade de sulfato.
2. Dimethicone: silicone insolúvel em água.

Existem outros tantos silicones na composição, mas não acho que vale a pena ficar esmiuçando cada um deles não. Os em maiores quantidades já foram citados, e já podem determinar o uso ou não por quem adota a rotina low/no poo. Existe também óleo vegetal da planta Crambe absyssinica, que eu nunca tinha ouvido falar, confesso. Mas ela é "parente" da canola.



A textura dele é mais grossinha do que o do outro "verdinho", por isso acho que ele atua melhor na definição de cachos. O cheiro é gostoso, bem agradável. Mas uso ele da maneira que ilustra a foto abaixo, misturado ao creme de pentear. Quando os cabelos estão secos, prefiro botar o "verdinho".



Abaixo foto do dia: faxina capilar, com direito à esfoliante de O Boticário, shampoo-antiresíduos da OX Plants e máscara Aromacologia da L'Occitane. Mas já finalizado com o creme de pentear + fluido anti-frizz.




Acabei tirando mais um dedinho de cabelo (hoje mesmo) e acho que já tenho 90% de cabelos totalmente livre de químicas de transformação. Bacana né? Nem eu acredito quando me lembro disso! Depois, ele vai crescer lindamente, como uma samambaia de metro! :D


Paguei barato nele por conta de minha mãe vender AVON, mas fiquem de olho nas promoções!

Beijos querid@s!


2 comentários :

  1. oi. agradeço pela resenha do produto. eu sou adepta do no/low poo. estou nessa caminha. já não compro mais. estou com catálogo em mãos mas vou desistir porque não quero derivados do petróleo no meu cabelo.
    adorei. :-*

    ResponderExcluir
  2. Por nada flor! Já facilita a vida né? No que eu puder ajudar, eu aviso logo para pessoas que usam outros "caminhos" de tratamento capilar.

    Beijão!

    ResponderExcluir