Resenha: Protetor Solar Sundown Facial Diário FPS 30 Toque Seco

E voltamos à programação normal! :)

E como o mercado brasileiro só a muito pouco tempo percebeu que a brasileira tem, majoritariamente, pele oleosa, apresento a vocês mais uma opção de protetor facial diário.




Dermatologistas já disseram: "o melhor creme anti-rugas do mundo é o protetor solar". Tem pouco mais de um ano que eu incorporei a tarefa de usar protetor facial diariamente. Confesso que não é fácil, mas já consegui "automatizar" a coisa toda. Usei primeiro um gringo, da Uriage, indicado para pele oleosa. Mas o problema é que o clima aqui não é o mesmo da Europa. Lá, a sua pele fica mais seca, não tem essa umidade que tem aqui nos trópicos. Então, minha pele não é oleosa lá. Mas aqui, deus o livre...

Mas vamos começar com o que promete a marca sobre o produto:

Para ter uma pele saudável e bem cuidada é muito importante protegê-la e hidratá-la todos os dias. Pensando nisto SUNDOWN® desenvolveu um produto para o uso diário que entrega Hidratação e Proteção em um único produto. Com o novo SUNDOWN® Facial Diário nos FPS 30 e 50 você vai poder contar com uma fórmula não-oleosa, muito leve e agradável, e com nova fragrância, sendo perfeito para usar sob maquiagem, durante todos os dias e em qualquer lugar.

A textura é, de fato, bem leve. Pelas fotos acho que dá para perceber o antes e depois do processo de "espalhamento". A grande vantagem desse produto para mim é que, além de ser leve, ele não deixa aquelas manchas quando seca, que o protetor Facial Toque Seco da L'Oreal deixa. É muito mais fácil de espalhar e o efeito final fica invisível, o que é realmente agradável. Mas em termos de efeito "segurar óleo" ele é menos eficiente do que da L'Oreal. Mas é assim, cada um tem vantagens e desvantagens. Contudo, o Sundown não piora a oleosidade natural da minha pele, isso já é bacana (para mim).





Meu ritual diário agora está sendo: hidratante leve da Uriage , creme para área dos olhos da Uriage E Protetor Facial Diário. Aí, finalizo com o meu velho e bom pó facial de O Boticário, que também possui proteção solar. Com isso, consigo dar uma uniformizada na pele, junto com uma boa proteção ao sol senegalês em Salvador. O cheiro realmente é bem suave, não incomoda em nada.


A fórmula possui fatores químicos e físicos de proteção, além de ingredientes para hidratação (glicerina), nutrição (vitamina e, extrato de soja) e proteção (camomila) da pele. Achei ela muito bacana!



Meu veredito: acho um EXCELENTE custo x benefício. A fórmula é leve, o cheiro é neutro, o preço bem camarada. Entre ele e o da L'Oreal, no MEU caso, eu prefiro ele agora. Isso porque, como já falei milhões de vezes aqui, eu consigo controlar a oleosidade natural do meu corpo com anticoncepcionais específicos. Caso você não faça isso, e sua pele ainda JORRE óleo, pegue o da L'oreal porque ele vai segurar melhor a sua oleosidade ao longo do dia.

Comprei na Bompreço aqui em Salvador, numa promoção insana por R$ 12,99!!!! Mas o preço normal dele gira em torno de R$ 30,00!

Beijos creuzettxs, saudade de vocês! 

:D



5 comentários :

  1. Amanda, esse seu jeito de escrever é muito massa!!! Um jeito espontâneo, fácil de ler e que inspira confiança. Os meus parabéns!!!
    Ricardo S. Carmo.

    ResponderExcluir
  2. Ownnnnnnn amigo, muito obrigada! A idéia é essa mesma, simplicidade! Beijos! :D

    ResponderExcluir
  3. Amanda adorei o seu blog, passarei aqui mais vezes, você é muito bonita, 😀

    ResponderExcluir
  4. OIe Patrícia, muito obrigada pela visita e pelos elogios, hehe, fiquei vermelha! Espero poder te ajudar sempre.

    Beijos!

    Amanda.

    ResponderExcluir
  5. olá! Comprei o Sundown Facial fps 50 hoje e passei no rosto há cerca de uma hora. realmente ele não segura muito a oleosidade, e minha pele é ultra oleosa. Mas gostei do cheiro, da textura, não deixa branco nem esfarela. Gostei mais dele do que muitos que já usei, o famoso minesol que todo mundo fala não gostei por que não segurava muito a oleosidade, esfarelava e deixava branco meu rosto.Acho que não existe protetor que segure a oleosidade 100%, nem nacionais nem internacionais. Os asiáticos que tanto falam, sei não...melhor comprar esses mais em conta e que são bons!

    ResponderExcluir