Resenha: Base Eclat Matissime Givenchy SPF20 - PA++


Resenha PHYNA do dia!

Claro que não comprei, eu ganhei, heheheheh! A base ficou muito escura na pele de uma amiga (Thais Figueiredo - thanks!) e ela acabou me presenteando com essa ryqueza.



A base Eclat Matissime tem como proposta ser uma base de acabamento mate, ou seja, o desejo de 10 entre 10 mulheres de pele oleosa. 

Vamos ver a descrição do produto que eu achei no site da Sephora Brasil:

Cremosa, aerada, fresca na ponta dos dedos e na pele, Eclat Matissime proporciona equilíbrio entre luminosidade e um resultado matificante duradouro. Esse é o mais novo produto da linha Matissime, desta vez, em formato fluido, para um acabamento mate impecável, com luminosidade e maciez! Eclat Matissime é o perfeito equilíbrio entre pós e pigmentos encapsulados, que absorvem o sebo imediatamente – não muito e nem muito pouco.





Como não tenho a caixa, a parte do ingrediente que vem atrás do frasco que predomina é o dióxido de titânio, que é utilizado em cosmética como um filtro solar do tipo físico (em breve um artigo bacana falando sobre os tipos de filtros solares).


A forma de saída da embalagem é um "pump" diferenciado, ou seja, dentro desse design sofisticado você abre a tampinha lateralmente e aperta a parte que tem o orifício. Esse é um pump controlado, não sai nem muito e nem pouco produto. Destesto quando o pump sai produto demais, como é o caso da base da avon que eu já resenhei aqui. Nesse quesito, essa base da Givenchy é nota 10!



Agora vamos ao teste propriamente dito. Amostras da base no dorso da mão. A minha cor é Mat Amber (n.º 08).



Parece que vai ficar clara, mas quando eu espalho na mão ela homogeiniza adequadamente com o meu tom de pele.


Agora na pele do rosto. Primeiro ponto a ser observado: ela é uma base de secagem relativamente rápida. Geralmente eu coloco a base primeiro no dorso da mão, especialmente quando faço misturas, e depois vou aplicando com os dedos no rosto. Aí eu finalizo com o pincel redondo para dar polimento e acabamento natural. Mas no caso da base da Givenchy eu tenho que colocar diretamente no pincel para aplicar no rosto.




Rostinho sem base e com base. Diferença brutal não? Ela cobre de leve as minhas olheiras e uniformiza perfeitamente o tom da pele. Percebam que ela não tem brilho, mas não é aquele efeito SUPER-MATE que eu particularmente detesto, acho que a falta de luminosidade na pele nos deixa com o aspecto de mais velha. Então, mais um ponto positivo para essa base! ;)



(clica que aumenta)


Me empolguei e fiz uma maquiagem bem simples, mas chiquezinha. Não tenho "alma de travestchy", então gosto de maquiagens mais simples mesmo, menos carregadas. ;)




Bom, como a resenha é da base, e não da maquiagem, vou apenas colocar os produtos e pincéis usados aqui. Mas se vocês gostarem e tiverem alguma dúvida sobre a aplicação de cada produto, eu detalho, ok?





Veredito final sobre a  Base Eclat Matissime Givenchy: ela é leve. Recomendada para pessoas que possuem poucas imperfeições no rosto. Eu, particularmente ODEIO o efeito das bases de cobertura pesada, persigo sempre o efeito natural na maquiagem. E por conta disso, adotei a mais de um ano, um ritual diário de hidratação, nutrição e proteção solar. A base não tem efeito super mate, mas ajuda a segurar o óleo por um tempo razoável aqui para Salvador (umas 5 horas). Como ganhei de presente, e a minha amiga comprou em um free shop, fui pesquisar o preço dela nas lojas normais aqui e da gringa, e olha o susto do preço:


(clica que aumenta)

(clica que aumenta)



Ela é cara tanto no Brasil, quanto na Sephora americana. A qualidade é excelente, ela é perfeita para o dia a dia, pois ainda possui fator de proteção solar bem razoável. Mas o preço é alto tanto no Brasil quanto na Sephora americana. Definitivamente, não e para a minha realidade. Mas é isso, cada um sabe o quanto ganha e o quanto pode/gosta de gastar nessas coisas, heauheauhuahe, eu apenas apresento a minha avaliação sobre o produto, compra quem quiser/puder! E se você quiser/puder, pode comprar diretamente no site da lojinha parceira Época Cosméticos, é só clicar!



Ah, outro detalhe SÓRDIDO: No site da Sephora Brasil a cor vai até 06 (de mulheres brancas a morenas bem claras). No americana dá para ver que vai até o 08, ou seja, a minha cor. Qual é AINDA o problema do Brasil por não trazer maquiagem que contemple as pele morenas e negras EIN? 

Em pleno 2014 isso não é mais uma desculpa, SEPHORA BRASIL!!!!

Beijos pessoal!!



4 comentários :

  1. Sou branco mas acho bonito aquelas cores mais douradinhas(estilo um leve bronzeado) acredito que minha cor seria a mat sand... mas sera que se eu usar a número 6 matgold eu conseguria essa leve corzinha sem parecer um travesty que exagerou no make? Quando eu uso o make igual a minha pele eu fico com um aspecto pálido... teria que ter uma corzinha melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAEHAUHEUAHUE, olha Vitor vai por mim: base tem que ser muito próxima ou idêntico ao seu tom natural de pele. Para dar aquele lindo "douradinho" eu aconselho você a trabalhar com um bronzer, em pontos estratégicos, senão destoa muito do resto do corpo e fica parecendo que você usou "Dove Barro", kkkkkkkkkkkk!!!! Adorei a sua visita! ;)

      Excluir