Nessa minha andanças "internetísticas" (acabei de inventar uma neologia, kkkkk) em busca de procedimentos e produtos para melhorar a saúde do couro cabeludo, acabei descobrindo que a umectação capilar de que tanto falamos nos blogs de cabelos na verdade é uma variação de uma técnica milenar e tradicional da cultura indiana: a massagem "Ayurvedic Indian Head Massage" ou "Champi Massage".



Imagem: reprodução

Em tempos de estresse nas alturas eu ando apelando para qualquer coisa que me prometa sessões de relaxamento express e "ressuscitação de moral", rsrsrsr. Sou entusiasta de aromaterapia, banhos de mar relaxantes, cervejinhas esporádicas com os amigos e uma boa e velha gordice deliciosa e bem calórica, para aplacar os problemas relacionados ao estresse. Uma dica que trago hoje é do tempo da Vovó, o famoso escalda-pés, mas utilizando um produto fofo e com uma "bossa" a mais:



Oi gente!

O post de hoje é mais uma dica rápida do que uma resenha. Eu amo andar cheirosa o dia inteiro, então sempre acabo procurando miniaturas de perfumes ou creminhos que não pesem na bolsa.


Não dá para não reparar na estética das décadas passadas, o tanto de detalhes no cuidado com a arte e a feminilidade exalante nos anúncios de produtos de beleza e não falar WOW! Claro que muita coisa mudou e as mulheres lutam até hoje para mudar os estereótipos que as aprisionam e limitam a sua existência, mas olhando com um olhar artístico dá para admirar essa beleza antiga, não? Aqui segue uma compilação de algumas imagens de propagandas antigas para você matar um pouco da curiosidade. 

Aqui vai um videozinho feito pela Tutti Depil* para homenagear o dia das mães:



Beijos e felicidades a todas as mães!



*Isso não é um publipost!  ;)

Olá Pessoal!

Em um post anterior eu falei sobre a importância de se manter o couro cabeludo limpo e livre de oleosidade excessiva, seborréia e fungos. Como estou com uma queda (da raiz) preocupante, acabei de cortar o meu cabelo e parei com as químicas, gostaria que ele crescesse agora com força total. Um dos produtos que eu adotei foi o famoso "shampoo de alho" da Gota Dourada:



Oi Gente!

Vou dar uma dica rápida de água perfumada: Colônia Águas de Provence da L'Occitane!





Oi Gente!

Repararam como gastamos pequenas fortunas com os cabelos? Eu que participo de alguns grupos capilares em redes sociais vejo fotos de meninas com verdadeiras fortunas em formato de cremes, shampoos e óleos. Sempre nos preocupamos muito com o aspecto dos fios, mas será que estamos prestando a devida atenção aos cuidados com o couro cabeludo?

E a Ox relançou a um tempinho atrás toda a sua linha capilar. Lembro da época da febre da Ox com os seus produtos com tutano de boi, foi um frenesi bem grande. Acho que agora eles meio que se distanciaram daquele conceito, e estão com fórmulas mais "universais", digamos assim.


 Olá!

Ganhei este  produto em uma promoção desesperada das Lojas Americanas quando a Pantene tava querendo se livrar dos produtos antigos. Comprei um creme de pentear e estourei uma bola, um dos brindes foi esse creme (kkkkkkkkkk):