Oi Gente!

Relutei muito em fazer esse post, mas agora percebi que o assunto voltou à moda então agora me sinto à vontade para poder falar sobre a a minha experiência pessoal com a velaterapia.


Apresento agora mais um resenha dos ótimos batons da linha Intense de O Boticário. Mas esses não são da linha matte, são cremosos, mas igualmente bons:



Foto sem flash
Coisa deliciosa eram os aniversários dos anos 80/90 em que sempre tinha como doces oficiais o brigadeiro, o cajuzinho e o beijinho, e os salgados oficiais eram a EMPANADA DE SARDINHA, a coxinha e as empadinhas! NHAM! Agora é um tal de camarão empanado, uva coberta, e outras coisas chiques que fazem ficar saudosa da simplicidade de algumas coisinhas. Não que eu não goste de "chiquês", mas também adoro as comidinhas que me lembram a infância. Essa receita é uma mão na roda para aqueles dias em que uma boa merenda alegra a tarde e agrada a toda família. 



Imagem meramente ilustrativa.


Ingredientes para a massa

2 ovos inteiros
1 xícara de chá de farinha de trigo com fermento
1 xícara de chá de leite
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
1 colher de chá de sal a gosto
1/2 copo americano de óleo (eu misturo de soja e de oliva)
1 colher de sopa rasa de manteiga (da boa)

Ingredientes recheio:

Bom, aqui você pode ser livre. Eu pego duas latas de sardinhas e refogo em alho e cebola. Depois coloco tomates picado, sal, cebolinha e coentro a gosto. Quem gostar pode colocar também azeitonas verdes, champignon, palmito, o que a imaginação permitir!

Modo de preparo da massa:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa homogênea. Despeje metade da massa em uma travessa untada e enfarinhada, e depois disponha o recheio em cima. Despeje a outra metade da massa e leve ao forno pré-aquecido em 200°. Para ver se está no ponto enfie um palito e veja se sai limpo. 

Eu gosto de comer ainda quente tomando café, mas também amo empanada com coca-cola (shame on me, i know), heheheh!

Beijos!
Para mim a marca Acquaflora é uma das melhores, se não a melhor linha de tratamento semi-profissional para cabelos do Brasil. Aliás, reza a lenda que os resultados em algumas pessoas foram melhores do que os produtos profissionais e super caros. Eu por exemplo me dou super bem e recomendo bastante a marca, todas as minhas amigas que usaram adoraram os produtos:

Imagino que muita gente já deva ter visto essa campanha linda da Dove em alguma rede social. Mas, sendo dona de um blog de beleza, não poderia deixar de registrar aqui o quanto estou feliz por essa campanha, já que é uma raridade alguma propaganda de produto de beleza focar no resgate da nossa auto-estima, e não apenas querer nos empacotar dentro mini-moldes de mulheres idênticas, sem nenhum tipo de respeito às nossas diferenças. As demais marcas deveriam aprender como se trabalha a auto-estima das mulheres. E moças (e isso vale para mim também): não sejamos tão duras com nós mesmas. Confesso que quando alguém diz pra mim que sou linda, parece que eles estão falando de outra pessoa. Juro que olharei pra mim agora com mais carinho.

Beijos!



Se tem uma coisa que eu MORRO de preguiça é de fazer/pintar as unhas toda semana. Mas por conta da correria do mestrado eu andei negligenciando os meus cuidados, tava me sentindo UÓ! Resgatei uma coragem agora no domingo e fiz os pés e apenas pintei as unhas das mãos. Tenho muitos esmaltes, então eu preciso fazer jus à coleção né? Nada de desperdício! Hoje fui de La Boheme da Risqué, um borgonha fechado bem chique. Duas camadas e o Top Coat da Colorama (aquele meio lilás).




Vou tentar criar coragem para postar esmaltes com mais frequência, ok?

Beijos!

E aê?

Eu, super atolada, com a corda no pescoço, desisto de me desculpar, hehehe. Posto quando der agora, ok? pelo menos até terminar o mestrado!

Falou em sugar o "petróleo" do rosto, já estou me animando. A proposta desse creme é atuar como controlador de oleosidade, uniformizador de cor e hidratante facial:


Oie!

Dias atrás eu fiz uma postagem de sugestão de batons vermelho aberto, e aqui está a minha escolha:


Oi!

Com uma mãe que vende AVON esse blog fatalmente vai ter montes de resenhas de lá, rsrsrs. Esse quarteto foi uma grata surpresa pra mim, que tinha total implicância com as sombras da Avon:

Oieeee!!

Recebi uma presentinho LYNNNDOOO da minha amiga-fofa Sylvia que mora em Aix-en-Provence na França! Na verdade eu já tinha visto esse batom na loja Saga quando fui lá, só que eu era o cúmulo de boba e até então não tinha coragem de usar batom vermelho-chamativo (ou seja, praticamente todos). Então acabei não comprando. Mas o tempo foi passando e então bateu o arrependimento, hahahaha. Acabou que ela fez a gentileza de comprar e mandar pra mim! :)





Olá!

Uma das coisas legais de se ter um blog de cosmético é a troca de informações que podemos ter com o nosso público. Sei que muitas de vocês adotaram coisas que dei como dica e gostaram, me sinto muito feliz por saber que as minhas opiniões são confiáveis. Mas também fico super feliz quando alguma de vocês me dá uma super dica: