Resenha: Perfume Shiso Roger & Gallet


Olá!

E mais uma vez falarei sobre um perfume da Roger & Gallet, marca francesa que eu adoro. Falei antes aqui sobre a fragrância Gingembre. O Meu Gingembre acabou então eu quis me aventurar por um cheiro novo, mas vou dizer, que tarefa ingrata viu? Praticamente TODAS as fragrâncias da marca são maravilhosas, fiquei em uma indecisão absurda, mas dessa vez escolhi a Shiso.




Shiso é o nome vulgar atribuído às plantas do gênero Perilla que ocorre na Ásia. Dentre as variadas de Perilla existem aquelas que são utilizadas na alimentação humana e aquelas variedades selvagens que são utilizadas para a extração de um óleo aromático que entra na composição dos produtos da linha. Segundo a Roger & Gallet:

"O encantador jardim de Kioto revela o frescor e a doçura da fragrância de Shiso. Deixe-se envolver pelo charme e sensualidade desta delicada essência"




Agora as notas olfativas:

As notas de cabeça trazem um aroma cítrico, combinando a laranja siciliana com a bergamota da Calábria.
No coração, o doce frescor de shiso se mistura à envolvente essência da peônia.
No fundo, o sândalo de Mysore exala sensualidade, aquecendo deliciosamente o corpo.

Comprei o perfume no "cheirômetro" mesmo, agora que fui reparar nas notas olfativas e realmente eu sou uma pessoa bem previsível em termos de perfumes, hahahha. Tinha que ter aromas cítricos no meio, mas é um cítrico "quebrado", não domina o cheiro do perfume não. Ele é bastante leve, feminino e delicado, perfeito para dias calorentos e em mim tem uma ótima fixação, apesar de ser EDT. Do tipo que a roupa ainda fica cheirosa depois que passo o dia com ele. O fato de ter essência de peônia também me agrada muito, é umas das flores mais cheirosas para perfume. O Shiso propriamente dito eu não sei se é dominante no perfume, não conheço o cheiro para dizer, mas esse perfume é equilibrado, não doce, não enjoativo, todo na medida. Estou bem apaixonada por ele.

E o preço ainda continua "camarada" por assim dizer, para um perfume francês de qualidade, cerca de R$ 100,00. Digo isso porque o preço dele no exterior é praticamente o nosso valor convertido, fiquei besta com isso.

Beijos!


4 comentários :

  1. Menina temos mesmo o gosto muito parecido pra perfumes.Eu tenho esse perfume e ele é realmente delicioso, mas infelizmente na minha pele fica parecendo desinfetante, e isso também acontece com o Acqua Fresca do Boticário, ainda não descobri o por que.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAH, oxente Vera, como assim desinfetante? AHUEUAHEUAHUEHAUE, não é possível! o Acqua Fresca é o favorito da minha mãe, dei para ela no mês passado, haha!

    ResponderExcluir
  3. O Acqua Fresca também é o preferido da minha mãe e nela e em todo o resto da humanidade ele é realmente uma delícia, mas o problema não é o perfume e sim minha pele, fica parecendo Pinho Sol, sério! O mesmo acontece com o Shiso, aliás gosto de quase todos da Roger & Gallet exeto o Lavande Royale pois parece muito a lavanda da Yardle que é a mais famosa do mundo mas eu achei horrível.Estou curiosa pra sentir a nova fragrância de figo, aí na civilização já chegou?

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi, mas to querendo comprar um pequeno pra deixar na bolsa. Final do mês vou investigar e falo aqui, kkkkkkkkkkk!!

    Figura! :)

    ResponderExcluir