Resenha: Base Ideal Face Avon cor Caramelo



E a Avon fez a ~gentileza~de aumentar a quantidade de cores da sua linha de bases e pós. Eu não tinha uma cor totalmente compativel com a minha pele, usava a cor mel mas ficava meio clara, e a imediatamente após a mel era a mais escura de todas, avelã. Como a nova linha possui uma cor intermediária entre essas duas achei que poderia arriscar. Vamos ver se dessa vez eu acertei?



Já começo mostrando a base nova com a base antiga, para um melhor comparação...



Os dois produtos possuem nomes diferentes agora, mas continuam a mesma coisa, o mesmo cheiro, e a mesma textura, que é ótima por sinal. O acabamento é médio, mas dá pra chegar em alta cobertura construindo camadas. Mas a mel tem um fundo mais rosado que a caramelo.


Amostrinha parcial na pele da base cor Mel. Percebam como fica clara, e dá um aspecto de "bonecão de cera" na pele...




Agora a caramelo. Ficou escura pra minha cor atual, uma vibe meio "dove barro", hahahahahah!!!




Agora a mistura das duas e...voila!!! A cor muito mais próxima da minha cor de pele atual. Mas se eu ficar mais pálida uso a mel...se eu tomar um belo de um bronze, uso a caramelo.



Moral da história? Vale muito a pena ter bases com cores diferentes, assim você tem maquiagem para o inverno, para o verão e para todos os subtons das várias estações do ano, hahahahah!!!! Não achei que sai perdendo tendo as duas.

Acho que ela custa cerca de 50,00 mas eu paguei mas barato porque minha mãe vende Avon.

Beijos!

19 comentários :

  1. Que massa sua resenha! Quanto a durabilidade é boa? Dá pra ser usada por quem tem pele oleosa?

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, vou lhe ser bem sincera: eu não consigo reparar muto nessas coisas de duração de base, quando me arrumo e saio pra mim faz parte da "saída" ter a maquiagem mais pra lá do que pra cá, kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, minha pele é oleosa e eu uso de boa, ás vezes uso um hidratante anti-acne por baixo tbm...

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Amanda,sua resenha foi ótima. Tirei várias dúvidas inclusive sobre minha cor dessa base,eu iria pedir a mel mas ficaria com cara de "passei chocolate derretido na cara" kkkkkk...

    Beijooos =)

    ResponderExcluir
  5. Gente, essa base é muito boa pra pele oleosa.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Meninas!!! Ela é ótima mesmo no geral, não deixa minha pele pior de oleosidade não.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Temos o mesmo tom de pele e sua resenha me ajudou muito a decidir o tom certo!
    Optei pela mais escura, pois comprei o BB cream num tom muito claro e vou misturar os dois.
    Só não entendi o por que de essa revista de ago/set ter vindo com o nome Ideal Face ao invés de Ideal Flawless!
    Beijos, obrigada e SUCESSO!!

    ResponderExcluir
  8. Ops, acho q me enganei!
    Achei q o nome antigo fosse Ideal Face e que havia mudado pra Ideal Flawless. Por isso estranhei ter vindo nessa revista como Ideal Face de novo! ;)

    ResponderExcluir
  9. Ops, acho q me enganei!
    Achei q o nome antigo fosse Ideal Face e que havia mudado pra Ideal Flawless. Por isso estranhei ter vindo nessa revista como Ideal Face de novo! ;)

    ResponderExcluir
  10. Hehehehehe, obrigada Mariana!!! Seja muito bem vinda ao Beleza de Creuza! ;)

    ResponderExcluir
  11. olá, muito bom essas dicas tenho um artigo que complementa esse muito bom também


    http://tudosobremodafemenina.com.br/aprenda-a-escolher-a-base-ideal/

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visita Fernanda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. eu fico muito em duvida da base tenho uma mel 3em1 mais acho q ficou meia clara.
    sou da sua cor mais ou menos e tem vez q estou com a pele mais clara fiquei muito em duvida sobre a cor caramelo a foto ñ ajuda muito pq do efeito to mais escura mais sou bem mais clara

    11 de janeiro de 2014 17:52

    ResponderExcluir
  15. Nayara, a melhor dica que posso dar é ter duas bases mesmo. Eu agora estou "negona" e ainda usando as duas para chegar no tom ideal. Nós de pele morena/negra temos uma amplitude de cor muito forte ao longo das estações do ano não tem jeito. E meu pó e do Boticário, tenho duas cores também a 4 e a 5. Agora, estou usando bem mais a 5 (mais escura). Beijos!

    ResponderExcluir