Um dos meus maiores vícios é o de assistir filmes em casa, na cama, em dias preguiçosos. Toda sexta-feira indicarei algum filminho bacana pra vocês assistirem no final de semana. O de hoje é um filme francês, de direção do badalado Jean Pierre Jeunet (O fabuloso destino de Amélie Poulain, Um longo domingo de noivado). Micmacs tem uma história muito interessante e ainda preserva bem as características do diretor, como o cuidado extremo com a  direção de arte e a trilha sonora. Quem está acostumado a ver os filmes de Jean Pierre poderá perceber que alguns dos atores cativos dele estão nessa película, reforçando mais ainda a identidade do diretor. Uma delícia tragicômica!

Espero que gostem!

Pés secos, rachados ou descascados...quem nunca? Lembro que até uns anos atrás meu pé era "mais macio do que a minha língua", como diria um amigo meu que gosta de comparações esdrúxulas. Mas eu nem ligava muito pra ele. 



Os cabelos cacheados e os crespos nunca estiveram tão na moda. Depois de décadas de opressão cultural sobre a cabeleira volumosa e encaracolada,  o mercado finalmente se adequou às nossas necessidades e nos oferece uma grande quantidade de produtos, de todos os preços, para ajudar a valorizar mais ainda esse traço. Entretanto, antes de qualquer produto, a beleza do cabelo cacheado/crespo se revela mediante um corte adequado. De preferência com o cabelo seco e acompanhando cachinho por cachinho, destacando assim o seu balanço natural. Selecionei abaixo algumas imagens para inspirar mais e mais cabeças cheias de cabelos bons por aí!




Eu poderia passar o resto da vida falando dos sabonetes líquidos, hehehhe. A pele seca faz você abandonar um pouco os sabonetes em barra, e até você encontrar aqueles que realmente te agradem dá um certo trabalho. O sabonete líquido da Granado foi um ótimo achado. Ele possui sabão de base vegetal (derivado do coco) além da adição de glicerina na formulação. Esses dois componentes ajudam a minimizar a irritabilidade e a desidratação da pele, resultando em um produto muito mais suave. A fragrância é o Ylang-Ylang que eu escolhi pelo fato de ser um aroma digamos assim "exótico", que remete ao oriente, o que eu particularmente gosto bastante. Ylang-Ylang é conhecido como a "flor das flores" e também possui propriedades afrodisíacas (ui!), antioxidantes e tonificantes.

Bom, não é muito comum ver resenhas de desodorantes por aí, o que eu considero uma injustiça. Quem nunca sofreu com irritações, ressecamentos, ou vencimento antecipado dos desodorantes que se dizem 24horas? Não seria justo ter um pouco de informação da vida real antes de se arriscar em alguma das 237585 opções do mercado?

Gente, a minha pele do corpo é praticamente uma novela! Tenho tendência a acne no colo e nas costas, mas o resto é uma secura que ninguém merece. Então, ando sempre em buscar de sabonetes que além de agredir menos, ainda ofereçam algum fator adicional de hidratação e cuidados. Descobri os óleos de banho recentemente e estou muito encantada com a proposta desses produtos. Eles são formulações em formato de óleo mas que não deixam a pele "goguenta" e se transformam em espuminhas deliciosas em contato com a água, proporcionando momentos sensoriais fantásticos no banho ( que eu AMO). Ah, não fazem melecas no banheiro de jeito nenhum.