Resenha: Lait Creme Concentré Embryolisse

Oi gente!

Hoje falo sobre mais um produto com fama intergaláctica. Acabei conhecendo ele por acaso lendo resenhas em alguns blogs famosos, e bateu aquela mega-curiosidade. Só que ele não vende aqui, e na época eu não tinha nenhuma perspectiva de viajar para o exterior. Em uma viagem para a França meu rosto que é super-oleoso virou totalmente seco e começou a descamar, ficar esbranquiçado. Sempre tive muito medo de usar hidratantes para rosto por causa das espinhas, mas isso era ignorância da minha parte: pele oleosa não significa pele hidratada!




Pois bem, este é o famoso Embryolisse Lait-Crème Concentré. Produto francês de farmácia, normalzona mesmo, que poderia ser um nosso Nivea da vida. Ele foi desenvolvido na década de 50, mas acabou ficando muito popular nos últimos anos porque alguns maquiadores famosos estavam utilizando ele nas modelos para tentar salvar a pele delas de tanto tira e bota de maquiagem, naquelas estações com vários desfiles que elas fazem. Fora isso, ele foi concebido para ser um produto multi-uso: hidratante facial, primer antes da maquiagem, removedor de maquiagem (inclusive à prova d'água), creme anti-assaduras em bebês, creme calmante de pele pós depilação e por aí vai. 

Mas voltando à minha viagem para França, minha pele estava gritando. Acabei entrando em uma loja de departamentos que não lembro o nome e vi o bendito lá, dando sopa, e arrematei o meu. Gente, que negócio MARAVILHOSO. Sério, a pele virou uma SEDA, a secura se mandou e ele segurava bem a pele mesmo quado batia aquele vento geladão na cara. Não me deu espinha nenhuma na ocasião. Caí de amores por ele e propus casamento, para sempre serei fiel, hahahahha. Me empolguei e acabei comprando outro, pra não ficar na vontade aqui no Brasil. Mas aí vem o outro capítulo: voltando ao Brasil, a pele voltou a rapidinho à oleosidade característica, então o creme acabou pesando mais na pele. Mas não deu espinhas, apenas achei que aqui a pele não "chupava" o creme direito, deixando ela com a sensação de oleosa. Aí vi que seu passasse pouquinho o resultado era satisfatório, então tenho usado ele sempre alternando com um anti-rugas da Avon no período da NOITE. Pela manhã não rola, ele pesa na pele, o calor e umidade daqui fazem a gente ficar "peguenta", é um saco! Ele leva um certo tempinho para absorver, mas como é a noite eu realmente não tenho pressa nenhuma. Mas gente, quando eu acordo a minha pele está uma seda total. Ela nunca esteve com um aspecto de tão bem cuidada, com viço sabe? Antes eu não usava nada, então a pele tinha um aspecto sem vida, porque também eu usava sabonetes líquidos muito adstringentes e não hidratava nadica de nada. Hoje mesmo eu tive que fazer uns mergulhos (de cilindro, para trabalho) e só passei o filtro solar uma vez, então minha pele do rosto queimou um pouco e ficou vermelha. Quando cheguei em casa usei ele e senti cada célula do rosto agradecer pelo creminho salvador, hahahha. Agora vamos à formula do produto:

"Aqua. Paraffinum Liquidum. Stearic Acid. Glyceryl Stearate. Triethanolamine. Cera Alba. Cetyl Palmitate. Butyrospermum ParkiiSteareth-10. Polyacrylamide C13-14 Isoparaffin. Laureth-7. Propylene Glycol, Hydrolyzed Soy Protein, Aloe Barbadensis. 1,2-Hexanediol, Caprylyl Glycol. Tropolone. Parfum."

Os ingredientes ativos mais importantes:

Manteiga de karité (Butyrospermum Parkii): ingrediente altamente nutritivo e umectante
Proteína hidrolizada de soja (Hydrolyzed Soy Protein): ação anti-envelhecimento
Babosa (Aloe barbadensis): a velha e boa babosa, um agente calmante, umectante e cicatrizante


Além do uso como creme hidratante eu também uso ele quando sou obrigada a depilar alguma parte com lâmina, porque diminui a minha alergia. Também gosto muito dele para retirar o resíduo de maquiagem dos olhos, aquele resquício chato que não sai nem quando lavamos o rosto com sabão. Agora preciso dizer o seguinte: cerca de 80% da minha oleosidade da pele e cabelo são controlados com o uso de anticoncepcional. Então eu consigo usar o creme de boa, sem maiores consequências  Mas se eu parar com o pilula e o meu rosto voltar a jorrar óleo de novo fica difícil usar ele. Na França paguei cerca de 11 euros e reza a lenda (li no Blog Dia de Beauté) que a marca vem pro Brasil no ano que vem. Mas eu não me animo não, o preço vai ser um roubo tenho certeza, então apelo para os amigos viajantes ou quando acabar os meus vou comprar nesse site aqui: http://www.cosme-de.com/en/brand/brand_page.html?bpid=b00000056 (esse site é chinês e a entrega é pro mundo todo SEM FRETE).  YAY!  :D

Beijos!

PS: Esqueci de dizer que ele é livre de parabenos (bom para pessoas alérgicas) e não é testado em animais. O cheiro é muito fraco e gostosinho, não incomoda em nada.  

0 comentários:

Postar um comentário