Resenha: Avon Renew Genics Creme Noturno e Creme para Área dos Olhos


Pois é meu povo, a partir dos 30 anos a coisa já começa a ficar tensa e então aquele velho hidratante básico do dia a dia deve receber uma "turbinada" para poder dar conta dos nossos novos companheiros da vida adulta: linhas de expressão, rugas e flacidez. Ainda não tenho muito do que me queixar em relação à isso, já que não tenho rugas. Entretanto, tenho umas linhas embaixo dos olhos que sempre me acompanharam, e recentemente descobri que esse boi tem nome: linhas de Dennie-Morgan. São linhas típicas de quem, assim como, possui rinite alérgica. Dia desses eu me desesperei porque achei que elas tinham aparecido do nada, como se fossem rugas, mas não. Fotos antigas me mostram que elas sempre estiveram lá, eu é que nunca me liguei muito, por isso o susto, hehehe. Acompanhado dessas linhas também é comum o aparecimento de manchas escuras como olheiras nos olhos, coisa que ficou pior em mim ao longo do tempo. Vendo a campanha da AVON da linha Renew Genics me deu uma animada para poder investir em meu primeiro anti-rugas. Já estou usando ele a 1 mês e 1 semana e vou colocar aqui as minhas impressões...




Esse é o Creme Noturno da linha Renew Genics. Olha o que diz a marca: 

"Desperta a sua transformação.
Nutra a pele durante a noite quando ocorre a renovação celular e perceba resultados em apenas 3 dias.*


Pele até 10 anos mais jovem em apenas 8 semanas!**



* Baseado em estudo de percepção com consumidoras de 45 a 59 anos durante 8 semanas.

**Aparência da pele. Baseado em estudo de percepção com consumidoras de 45 a 59 anos durante 8 semanas."



Esse creme é bem denso, daqueles que se virar o pote não cai. O cheiro não incomoda, e ele pode assustar um pouco as pessoas de pele oleosa, a textura é muito grossa. Mas ele é não-comedogênico, ou seja, não obstrui os poros. Não piorou as minhas espinhas. Na hora de aplicar fica meio oleoso, mas quando você acorda a pele está muito macia e sedosa. Como ainda não tenho rugas não sei se a minha pele rejuvenesceu 10 anos, hahahha, mas vou continuar usando ele como creme preventivo noturno sim.


Este foi meio decepcionante para mim. Mas também não sei se eu crio expectativa demais sobre uma melhora drástica nas minhas linhas e olheiras, então eu achei que isso seria um milagre e não foi. Olha só como a AVON recomenda o uso dele:


"Transforme seu olhar!

A revolução genética anti-idade agora para olhos!

Inspirado em pesquisa sobre os genes, ajuda a reduzir visivelmente os principais sinais da idade dos olhos como: pés de galinha, olheiras, inchaço na área inferior, rugas nas pálpebras inferiores e superiores. Olhar até 10 anos mais jovem!*


*Aparência da pele. Resultados baseados em estudos de percepção com consumidoras de 45 a 59 anos, realizados por 8 semanas. "

Passei uns 15 dias usando ele de dia e de noite, mas não vi nenhuma diferença na minha vida. Não houve melhora das olheiras e nem redução das minhas linhas. Ele também é bastante denso, e vem em um potinho de 30g. Depois disso passei só a usar de noite, e de dia uso um hidratante para olhos com ácido hialurônico bem leve da URIAGE, antes de aplicar o filtro solar. 

Uma coisa que me incomodou bastante durante a campanha da AVON foi a lorota da tal "terapia gênica", "genes da juventude", e por aí vai. O que a maioria das pessoas não sabem é que a maioria dos cremes anti-rugas apenas dão uma estimulada na hidratação ou preenchem momentaneamente a pele com substâncias que com o tempo vão diminuindo a produção no nosso corpo, como o ácido hialurônico. Os cremes com alfa-hidróxiácidos e retinóides são mais agressivos, estimulando fortemente a renovação celular e a produção das proteínas colágenos e elastina, indicado para peles maduras de fato. Sinto muita falta de um esclarecimento maior sobre quais são os ativos desse creme da AVON, e como um creme de um tipo só pode ser indicado para todas as idades (a partir de 25 anos). No site eles apenas informam que a tecnologia YouthGeen (?????) é o principal responsável pela ação dos produtos. Sou bióloga então a linguagem não é totalmente estranha pra mim. Mas essa coisa de "terapia gênica" eu não engulo não, heheheh, até porque cremes que agem no DNA celular são verdadeiras bombas de mutação, heheheheh! Outra coisa é que essa linha também possui um sérum concentrado que eles indicam utilizar de dia e de noite, antes do filtro solar (dia) e antes do creme noturno, mas ele custa quase o dobro do preço do creme noturno e eu não comprei.

A minha dermatologista já me prescreveu o Redermic [+] olhos da La Roche-Posay, mas o bichinho custa cerca de R$ 130,00 para apenas 15ml (eu ainda não tive coragem fazer i$$o). No geral eu acho que seria uma boa usar esses produtos como bons preventivos ok? Usarei eles por um tempinho ainda, mas vai chegar o momento que de fato eu em renderei aos manipulados (aí saberei exatamente o que tem dentro, hehehe). Não tenho muito a dizer sobre os sinais mais avançados de envelhecimento, se alguma leitora mais madura pudesse me falar alguma coisa eu ficaria muito grata. Ah, paguei R$ 70,00 no creme noturno e R$ 45,00 no creme para os olhos. 

Beijinhos!

4 comentários :

  1. kkkkkkk tá se achando idosa agora que fez 30, bem que Márcia falou.
    Deixe disso menina, você tá ótima.
    Apesar de meu comemtário eu tbm sou neurótica com rugas =x Uso renew nos olhos sempre, gosto daquele reversalist porque vem com um iluminador rosado lininho.
    Também não gostei dessa idéia genética que o produto tenta passar huauhaua Conversa pra boi dormir.
    Enfim, parabéns pelo post.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Márcia sabe que sou neurótica, kkkkkk!! Oodeio essas minhas linhas embaixo dos olhos e os meus cabelos brancos! E eu acho que já nasci velha, hahahah!! Brigada pela visita!

      :)

      Excluir
  2. Estou usando esses dois cremes e gosto deles, principalmente o para área dos olhos. Percebi uma boa melhora na hidratação dessa área. Pretendo experimentar a linha Reversalist também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Eliane devo continuar tbm, mas sem esperar muito milagre não, hehehe...

      Excluir