Resenha: Óleo de Argan Orgânico

De tempos em tempos algum novo óleo capilar aparece na mídia como sendo o novo "milagre" para a recuperação e manutenção dos cabelos. Já foi assim com o Semi di Lino (linhaça), o óleo de coco e agora mais recentemente o óleo de argan e o de monoi. Embora a maioria das mulheres sintam verdadeiras cólicas quando há o anúncio de algum novo produto dos deuses, devemos entender de uma vez por todas que não existem milagres. Mas bons produtos podem sim devolver a saúde dos nossos fios de volta, se utilizados corretamente e com a devida disciplina.








Depois da explosão dos produtos Moroccanoil várias outras linhas anunciaram novos produtos com o milagroso óleo de argan na sua composição. Mas eu não tinha grana para o famosão, e também meio que duvidava da eficiência dos outros produtos, já que esse óleo e caro e importado, daí a minha ideia de que a quantidade dele nos cosméticos ser ínfima além de ter outras misturas. As resenhas que eu lia na internet eram sempre de meninas com o cabelo mais pra liso e com pouco dano, então não servia muito de referência pra mim. Pesquisando na internet descobri um site onde vendia o óleo de argan puro e orgânico e resolvi arriscar. Gente, eu AMEI! Pego cerca de uma colher de sopa do óleo e aqueço um pouco no fogão, depois misturo com o creme de hidratação que estiver usando. Após isso, enluvo mecha por mecha, e deixo descansar uns 20 minutos. Isso dá uma mega-encorpada na hidratação e os cabelos derretem feito manteiga depois. Agora, é aquela coisa....não sinto esse feito durar muitas lavagens, então não existe milagre. Mas o óleo de argan também tem propriedades fungicidas, então ajuda bastante no combate à caspa, proporcionando saúde ao couro cabeludo. É importante ressaltar que antes de fazer qualquer hidratação deve-se utilizar algum shampoo anti-resíduos da sua preferência...o resultado é outro! Ah, o lugar que compro é aqui ó:


PS: Eu compro mesmo, não recebi pagamento pra indicar esta lojinha. Não adianta dizer o milagre e não dizer o santo né?

Abraços!



5 comentários :

  1. Esse óleo é muito recomendado, ele está na minha lista de consumo, logo estarei experimentando.
    Amanda, gostei muito do seu blog e estou seguindo. Obrigada pela visita!

    Bjus ;)

    ResponderExcluir
  2. Que ótima dica, Amanda! Sinto saudades do meu creme Moroccanoil, mas não consigo desembolsar mais de R$100 por um produto pro cabelo. Vou testar esse óleo orgânico!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. http://produtosdaterrasantaisrael.fashionblog.com.br/450125/Serum-Argan-Oil-muito-bom-para-cabelos-danificados-e-para-conservacao-dos-cabelos/
    Olha achei nessa loja este produto amei !!!!!!

    ResponderExcluir