Resenha: Esfoliante St. Ives Apricot

Tem coisa mais gostosa do que a sensação de pele ultra-mega-macia após uma esfoliação? Não tem não. Desde que eu descobri a esfoliação na adolescência, não larguei mais (embora com não tanta disciplina quanto hoje). Como o meu maior problema de rosto sempre foi a acne, eu usei durante muito tempo o esfoliante da Avon da linha Clear Skin. Mas agora com acne controlada por uso de anticoncepcionais, resolvi pesquisar outros que fossem eficientes, não oleosos, mas que pelo menos tivessem um "que" a mais, tipo um cheirinho gostoso, sabem?







Nas minhas andança pelos blogs amigos da vida li milhares de resenhas sobre esta criatura acima. A única lembrança que eu tinha dessa marca era quando umas tias iam sacolar no Paraguai (kkkkkk) acabavam trazendo uns hidratantes de potões dessa marca, mas eu era guria o suficiente pra não ligar pra nada disso. E também não sei porque, mas na minha cabeça tudo que vinha do Paraguai era porque não prestava (lolllllllll). Mas os comentários positivos foram TANTOS, que eu iniciei a minha saga aqui em Salvador até achar. Pois bem. Achei, e achei com um preço bem bom: R$ 18.00 na King Market do Shopping Barra (tem também na Bel Center, mas lá custa uns 26 dinheiros). O cheiro dele é de Damasco bem forte mesmo, delicioso! A consistência é bem grossinha, do tipo que se virar o pote não cai. Os grânulos são da semente de damasco moída mesmo, e faz uma esfoliação média (no rosto), fica meio vermelhinho a fricção, mas eu gosto. Agora eu não sei de fato o que especificamente faz a pele ficar TÃO macia ao final dessa esfoliação. É sério gente, MACIA DEMAIS! Pele da riqueza, sem tirar e nem por. O troço rende horrores, vem um pote de 340g. Ele pode ser utilizado no corpo também, mas eu prefiro deixar ele só pro rosto e pescoço.

No site da St. Ives todas as embalagens estão reformuladas e existem novas versões deste produto, mas desses novos em ainda não vi aqui pelo condado Salvador. Bom saber também é que ele é repetidas vezes eleito o melhor esfoliante facial pela revista especializada em beleza Allure (americana, se não me engano). Os produtos dessa marca também são livres de parabenos (minimiza as alergias) e buscam utilizar matérias primas vegetais. Entretanto, não consegui uma informação segura sobre se a marca é cruelty-free ou não.

Beijos!


5 comentários :

  1. Ai ai dona Amanda, a senhora vai acabar com minhas finanças :( Adorei a resenha. Já quero esse creminho.

    ResponderExcluir
  2. HAUSHUAHUSHAUHSUAHUSHAUHSUAHSUASHUAHSUHAUHS!!!! Sei que é PHODA!!!! Volta e meia eu vejo quantos aparelhos eletrônicos eu deixei de comprar pra sustentar a minha frescurite aguda, haushausahus!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esses produtos da St.Ives. Comprei alguns no Paraguai, só não sei onde encontrar aqui no Brasil.
    Parabéns pelo blog.To te seguindo. Se vc quiser aproveitar para conhecer meu blog, pode entrar e ficar à vontade para me seguir tb...vou adorar...

    Blog: http://blogmakeuptodayblog.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Blog-Make-Up-Today/309471565832151
    Twitter: @make_uptoday
    Instagram: talitatobaruela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Talita tem que garimpar mesmo! Muito obrigada pela visita. :)

      Excluir
  4. Amo esse esfoliante
    http://meukabelonatural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir