Resenha: Comparando cremes de pentear (Pantene x Acquaflora x Tresemmé)

Hoje em dia fica difícil viver sem um leave in (creme de pentear) né gente? Se o cabelo for ondulado/cacheado/crespo aí então é que a coisa fica bem difícil mesmo. Na minha odisseia capilar acabei testando muita coisa e vou colocar aqui os meus três finalistas nessa categoria:


3º lugar: Creme Cachos perfeitos Tresemmé


Ele é legalzinho, mas não é o meu preferido não. A fixação dele no cabelo é mais pra forte (o cachinho fica meio duro), mas eu não curto muito essa sensação. O porém é que meu cabelo é crespo mas leva um relaxamento fraco, pode ser por isso que eu não sinto meu cabelo bonito com ele. Agora eu conheço meninas de cabelos crespos naturais que amam este creme e toda a linha Tresemmé, então vou deixar ele aqui caso vocês queiram tentar ok? Ele custa por volta de R$ 12,00 por 300ml tem um bom custo benefício.



2º lugar: Creme Controle do Volume Acquaflora 



Comprei por indicação de um amiga e no geral eu gostei dele. Só que a fixação dele é muito leve pra mim, então na hora o cabelo fica bonito mas no dia seguinte meio que desaba. Imagino que se o seu cabelo é cacheado mais pra liso ou liso/ondulado, vá gostar bastante. Paguei R$ 24,00 por 240 ml então é meio salgado em relação aos outros.

1º lugar: Creme de Pentear Cachos Definidos Pantene



Com esse eu casei. Gostava da fórmula antiga, e ainda gosto da fórmula nova (possui uma predominância de silicones solúveis, mais leve pro cabelo). A fixação dele é média, no ponto para o meu cabelo crespo, fino e relaxado. Dura uns dois dias bem bonito, e o cabelo fica macio, sedoso e com balanço bacana, sem cachinhos duros e sem caspa. Pago cerca de R$ 9,00 por 250 ml de produto. É acabando e botando no lugar novamente! :D

Beijos!

4 comentários :

  1. Que massa! Desses ai só não usei o segundo lugar!...
    Pois é Amandinha, uma coisa que eu li que achei interessante é de durar até o próximo dia. Na verdade, dificilmente eu não lavo o cabelo todos os dias para poder dar aquela ajeitada. E quando não lavo geralmente eu prendo, porque fico insegura de sair com ele solto, poucas as vezes que ele acorda sem aquele frizz chato... Então não acabo percebendo muito esse efeito do dia seguinte... Mas usar a linha completa desses produtos geralmente é o que funciona pra mim!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, quando você fala que o meu cabelo tá bonito é bem no dia em que eu lavo. Depois ele vai desabando os cachos. Mas com o Pantene eu consigo o efeito por 2 dias mesmo, e o resto desaba mais rápido. O Tresemmé não deixa meu cabelo tão macio quanto o Pantene, e até acabei dando o creme pra uma amiga. Se eu lavo os cabelos todos os dias, meu cabelo fica tão ressecado que mesmo com uma tonelada de creme o cacho não fica bonito. Tenho que esperar uns 3 dias mesmo pra lavar. Eu já li em alguns lugares que os cabelos crespos não devem ser lavados todos os dias, mas sim umas 2x no máximo, para preservar a oleosidade natural. Na verdade minha raíz é oleosa então ás vezes quando tenho que lavar mais vezes eu concentro o shampoo apenas no couro cabeludo, e o comprimento lava apenas com a espuma.

    ResponderExcluir
  3. Mandica, to usando agora o da Wella e tô gostando! ;)
    Quando fui ao Beleza Natural me disseram que eu tinha me molhar o cabelo todos os dias para tirar o creme do dia anterior e repor novamente... Então, no meu cabelo parece que tá dando certo porque estou sentindo ele mais macio! Sem falar que tô fazendo a hidratação que você me recomendou, religiosamente, 1 vez por semana!!!
    Suas dicas são excelente!!!
    Bjoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. U-huuuuuuuuuuuuuuuu!!! Que bom que tá gostando!!! Ai ai ai, será que testo esse da Wella agora? Hahahaha, ai meu bolso...

      Bjs e obrigada pela visita!

      :)

      Excluir